Como criar um Site ou Blog em DRUPAL ABSOLUTAMENTE DO ZERO [ 12 parcelas de 14,60 - acesso imediato ]
>> Saiba como <<


7 formas de aumentar visitas em seu site (garantido)

Home / SEO / 7 formas de aumentar visitas em seu site (garantido)

Já ficou meses esperando um visita de qualidade em seu site e nada ?

Seu site é bem bacana mas não gera visitas ?

Seu site parece uma cidade fantasma ?

É todo mundo já passou por isso né ?

Claro existe técnicas para fazer isso funcionar bem, pois não estamos falando somente em um site bonito, mas sim um site bem estruturado.

O nome dessa técnica e SEO que significa ( Search Engine Optimization ) ela consiste em analisar seu site para levar ele a um melhor posicionamento.

O gigante Google tem um participação direta nessa tecnologia, pois hoje ele é o maior site de busca que existe na internet.

Pensando nisso ele criou um algoritmo chamado page-rank que é responsável por medir o conteúdo dos sites na internet.

O SEO é algo tão importante que ele vem crescendo desde 2011 e chegou a movimentar mais de 5 bilhões, pois essa técnica consiste em melhorar alinhar o site para as diretrizes do Google.

Logo que você faz isso o Google entende que seu site é relevante para o usuário e eleva ele para uma posição merecida.

Agora que você já sabe o que é SEO, vamos para as 10 maneiras que você precisa saber.

 1 Titulos

Um bom site posicionado tem que ter um título muito consistente, um titulo que tenha totalmente ligação do seu conteúdo.

Um titulo tem que ser carregado de emoção, pois é a porta de entrada do seu conteúdo, uma vez que seu titulo é ruim seus leitores não entrarão em seu site.

Passe tempo um tempo maior pensando em seu título, não trate ele como um “nada”, lembre-se seu leitor vai sempre entrar no seu site por ele.

 2 Palavra-chave

Palavra-chave é fundamental em seu conteúdo, você precisa ter uma ante de mais nada, pois o foco da sua página está toda nela.

Uma palavra bem escolhida vai elevar demais sua página, no entanto vale muito pesquisar os termos de pesquisa para sua palavra.

Uma dica ?

Busque ela no Google, e fique atento as sugestões que o Google vai dar, isso funciona perfeitamente afinal se você focar sempre em seu leitor, na forma que eles pesquisa você vai alcança-lo de forma certeira.

3 Meta Description

Usar a meta description não é mais relevante quando falamos de posicionamento, pois o Google deixou de priorizar ela já tem tempo.

Mas no entanto é fundamental usa- com qualidade, pois quando estamos fazendo uma pesquisa no Google  olhamos para a descrição.

E as vezes clicamos e entramos no site simplesmente porque a descrição nos chamou a atenção, então usar ela ainda é fundamental.

Uma dica !

Use palavras que possa que desperte interesse em seu leitor, tente passar confiança e fazer uma chamada de qualidade para ele entrar em seu site.

Dessa forma você vai despertar o interesse em seu leitor, pois um titulo bem otimizado junto com uma descrição já é um grande passo rumo a primeira página do Google.

4 Url amigáveis

Usar url amigável é um ponto bem importante para seu site, e juntamente com o título ela tem um grande impacto em posicionamento.

Ela trabalha em conjunto com o titulo, e o Google dá muita importância para uma url bem estruturada.

Alguns sites de comercio eletrônico não consegue um bom posicionamento porque não tem suas url otimizadas como manda o figurino.

Suas url levam dados e valores e identificação de produtos, e isso é algo que o Google não entende, pois o algoritmo está em busca de conteúdo de qualidade lembra?

Se você usa alguma ferramenta com Drupal, WordPress procure Plugins para quem usa o WordPress e módulo para  Drupal.

5 Otimização de imagens

Otimizar imagem as vezes parece muito irrelevante né ? mas não se engane, o Google entende sim como um quesito de relevância.

Então aqui vai uma dica !

Quando for colocar imagens em seu site mude o nome da imagem, não suba a imagem com o nome de IMG987.jpg , isso não é uma boa prática de SEO.

É necessário que a imagem tenha um nome relevante, pois o Google não ler a imagem ainda, mas o nome dela ele ler muito bem.

Evite também imagens muito pesadas com área desnecessária, se você quer só uma parte da imagem não tem necessidade de ter uma imagem muito grande.

Preencha o texto alternativo da imagem, pois além dela servir para pessoas com deficiências visuais ela também serve diretamente para posicionamento do seu site.

  6 Conteúdo do site

É muito importante ressaltar aqui que o Google não tolera copia de conteúdo, ele sabe exatamente onde cada conteúdo está.

O algorítimo vasculha toda a internet, então se você está copiando conteúdo de terceiros pode esquecer que isso não vai te ajudar no SEO.

O Google gosta de conteúdo autentico, conteúdo original, ele leva isso muito a sério, pois imagina se você fosse pesquisar algo na internet e começar a ler matérias repetidas ? Não seria legal para nós usuários que gosta de ter a informação de forma clara e única.

Atualmente o Google tem investido muito para entregar ao seus usuários um conteúdo de qualidade, pois a muito tempo atrás tinha uma gama de sites bem posicionados com conteúdo ruim.

Pensando nisso a Google começou a mudar suas diretrizes, para que seu usuários pudessem ter resultados exatos de suas buscas.

Então crie algo bem original e particular !

7 Use o Google Analytics

O Google Analytics é uma grande ferramenta para medir seu site, pois o que não pode ser medido não pode ser melhorado né ?

Ele é responsável por contar as visitas e gerar dados que vai dizer onde seu site precisa ser aperfeiçoado.

Ele também permite você ter relatórios diários de quantas pessoas visitaram seu site, qual a idade do seu público, qual a página é mais visitada etc.

Usar o Analytics é tão fundamental quanto outras ferramentas para SEO, pois o próprio Google que desenvolveu a ferramenta, ou seja, ele tem a receita para você ter um melhor posicionamento.

Conslusão:

Esse artigo tem por objetivo ajudar a você melhorar seu site, então reveja todos esses pontos que foi falado no artigo.

Edite cada conteúdo do site, analise cada ponto e coloque tudo em prática, mas não esqueça de uma coisa, foque no seu público alvo.

Procure saber o que ele assiste, o que eles veem, o que eles procuram na internet e qual página eles curtem.

Pegue informação e trabalhe focado nele, pois fazendo isso você acerta em cheio exatamente o que ele quer ler.

Até a próxima !

Comente se ficou com dúvida, vamos bater um bapo !!!

 

 

Compartilhe esse artigo

Comments

comments

2 Comments

Comments are closed.